Capitalívoros


Pra quem não sabe capital quer dizer dinheiro, assim sendo, capitalívoro é o ser que tem uma dieta baseada em dinheiro. Valem desde cédulas até moedas.
Pois bem, capitalívoro foi um termo criado por mim mesmo. Estava em uma discussão se os seres humanos são carnívoros ou herbívoros, então me veio esta idéia. Pensei no futuro que nos aguarda e na velha frase do Chefe Sioux:
“só quando poluírem o último rio, matarem o último animal e derrubarem a última árvore vão perceber que dinheiro não se come.”
Pode parecer um pouco radical de mais, mas não creio que ocorrerá algo diferente disso. Hoje em dia tudo é transformado em dinheiro: nossas florestas, nossos animais, nossas riquezas naturais, enfim, nosso planeta.
O nosso sistema está com uma função: transformar tudo em dinheiro, lucro! Mas percebam que isso não é de nossa natureza. Como animais, devemos sobreviver, está no nosso instinto. Por que mudar isso? O ser humano está se transformando em uma doença para nosso planeta, um vírus. Se formos comparar nosso planeta a uma célula, o comportamento do ser humano é o de um vírus. Ele pega o material da célula usando-o para o seu benefício próprio. Isto não é egoísta de mais? Quem nós pensamos que somos? Acho que essa história de sermos superiores aos outros animais já subiu de mais nossa cabeça. E já que este foi um pensamento implantado pela igreja, citarei algo totalmente oposto a igreja, e me digam se este é errado:
7. “Satan representa o homem como um outro animal, algumas vezes melhor, mais freqüentemente pior do que os outros que caminham de quatro, porque em seu “divino desenvolvimento espiritual e intelectual”, se tornou o animal mais viciado de todos!”

7ª declaração da Bíblia satânica de LaVey

Daqui a pouco só teremos dinheiro por aqui e não teremos outra forma de nos alimentar, não acham? Então, quem vai querer uma cédula de 100 reais sabor peixe?

(Arthur Hisoka Rodrigues)

0 comentários: