Preconceito Generalizado


Hoje em dia é normal se ver pessoas tatuadas com piercings, ou seja, isto é uma espécie de moda.No mercado de trabalho essa moda não é vista com bons olhos. Há muito preconceito.
Pois a sociedade tem um olhar generalizante em cima desse tipo de coisa. Como assim generalizante? As pessoas, por uma visão preconceituosa e também generalizada, tendem a acreditar que quem usa piercing e/ou tatuagem(ens) é marginal. E não é bom para a imagem da impresa ter marginais como funcionários. E isso se chama preconceito generalizado.
O moço(a) chega lá todo arrumadinho com diploma de 2 faculdades e o moço(a) tem 2 piercings e uma tatuagem, aí a empresa diz que não é do perfil pro trabalho...
Hoje em dia a maioria é um bando de ignorante que não reconhece e nem respeita a cultura.
Tudo bem, isso é uma moda qualquer que como citei acima não é vista com bons olhos então as empresas acabam perdendo bons serviços por puro preconceito, "coisa de idiota".
Bom, no meu olhar preconceito é uma grande burrice porque única coisa que faz é desvalorizar, muitas das vezes, ótimos profissionais. E a sociedade também perde com isso. As vezes a perda pode ser maior na empresa. Porque político nenhum tem piercing ou tatuagens(ou quase nenhum), mas a grande maioria rouba mais que qualquer tatuado.

(Geandre Mico)

0 comentários: