“As crianças são nosso futuro”



Esta frase é bem disfarçada, talvez por causa da palavra criança contida nela, mas isso não muda o fato de que ela é uma frase extremamente comodista, o que é ótimo para o capitalismo.
A frase é altamente covarde: ela joga a responsabilidade do mundo nas mãos das crianças, estas que nem entendem direito o que ela quer dizer, em boa parte das vezes.
E porque não nós adultos? Porque nós não podemos fazer a mudança? Temos que esperar mais uma geração para poder mudar o mundo? Até quando a bomba vai ser passada para os mais jovens?
Eles querem perdurar no problema, querem continuar na precariedade. Agora que são adultos e têm suas vidinhas, os senhores egoístas não querem sacrificá-las em prol de um mundo melhor. Aliás, ouso dizer aqui que se todos fizessem isso, não seria sacrifício nenhum. Pois não seria perda de tempo, visto que com o problema resolvido, voltaríamos a nossas vidas, até mesmo melhor que antes. Mas será que todos vão mesmo? E se eu for sozinho? Vou ser morto e perderei minha vida como um revolucionário inútil, que morreu e não mudou o mundo.
E como podem ficar parados sabendo que o mundo está doente? Mesmo sabendo que a casa está bagunçada e nossos irmãos passam necessidades, eles ainda não fazem nada? E isso tudo acontece porque estes senhores que tem o conhecimento agora são os novos burgueses e não querem perder suas regalias, não é mesmo?
E o ciclo continua. As crianças que não entenderam a frase não serão motivadas por ela e provavelmente não terão um grande futuro. As que entenderam se dividem em dois grupos. O maior grupo é o dos que se tornaram bastante inteligentes, mas que se acomodaram com suas vidas cheias de mordomia. E a menor fração disso tudo são os revolucionários. “Andorinha só não faz verão”. Esta frase explica bem o futuro deles.
Bem tramado este capitalismo, não acham?

Foto: Arthur Hisoka com 1 ano de idade.
(Arthur Hisoka Rodrigues)

0 comentários: