Pão e circo


Vou lhes dizer aqui o principal motivo de não se investir em educação: resultados demorados.
O Governo não quer investir em algo que vai demorar a dar resultados, sendo que estes últimos, na maioria dos casos, só serão observados no mandato de outro governante. Ou seja, eles não fazem porque não querem dar o mérito aos que vem depois, fazendo assim algo que demora bem menos pra dar resultado, mas que não resolve nada: “acabar com a fome”
Pus as aspas porque eu sinceramente não acredito que este problema seja de fato resolvido, que a fome de fato acabe. Acho que as pessoas continuam a ter vidas bem miseráveis, mas por estarem acostumadas a isso acabam se sentindo satisfeitas.
E bom, além de rápido, acabar com a fome traz muitos votos, ou seja, reeleição garantida. Sem falar que o povo de barriga cheia não reclama. É lamentável o egoísmo destes governantes. O pior de tudo é que, no mundo de hoje, só quem tem instrução é quem tem dinheiro e estes são os que menos precisam. Quero aproveitar pra dizer que estes burgueses são tão egoístas quanto os governantes, pois por terem suas vidas com regalias e qualidade, não estão nem ai pro resto do mundo. Eles que têm o poder, que tem o conhecimento, não fazem nada para mudar isso, somente por estarem “bem de vida”, mesmo estando cientes da miséria que é a vida de seus irmãos.
Os pobres não têm como perceber isto que expus acima. E este é mais um fator que estimula os governantes a encher a barriga destes miseráveis. Dá Le pão e circo!

(Arthur Hisoka Rodrigues)

0 comentários: