Conversão


Agora quero lhes falar da essência de nosso sistema: o lucro.
Pois é, nosso sistema visa o lucro acima de tudo, vejam na foto que o que está acima de tudo é o saco de dinheiro. Mas pensem comigo: se a essência do sistema é transformar tudo em dinheiro, como fica nosso planeta?
Tentem imaginar esta cena: os burgueses todos com seus sacos de dinheiro vagando pela Terra procurando alguém pra comprar deles e eles simplesmente não vêem nada. A Terra agora é só dinheiro voando por ai e o chão não tem mais plantas, não têm mais animais andando ou voando por ai, não tem mais rios. Claro que isso não aconteceria, o próprio burguês já teria morrido, mas isto é apenas uma metáfora.
Vejam que o que o mundo faz hoje é querer transformar as coisas em dinheiro: o trabalho do ser humano, os animais, as plantas, o próprio dinheiro, o saber, a saúde.
Estes dois últimos são os mais lamentáveis.
Bens como estes deveriam ser gratuitos, todo ser humano deveria ter dinheiro. Como podemos negar a nossos irmãos esses bens? É como um garoto que aprende a pegar frutas na árvore e quer cobrar a seu irmão que não sabe. Uma situação extremamente lastimável.
Vejam também que eles querem transformar nossos animais em dinheiro, as plantas e até mesmo nós.
Eles matam animais cruelmente somente para ter suas peles, mesmo que tenhamos tecnologia suficiente para criar casacos de tecidos feitos de algodão por exemplo.
Eles destroem milhares de florestas e não plantam de novo. Não se preocupam com os animais e até mesmo com as próprias plantas. Isso tudo para fazer mais dinheiro.
O futuro de nosso planeta é deprimente. Um planeta repleto de dinheiro e sem vida. Quero ver de quem iremos comprar depois... De outros planetas?

(Arthur Hisoka Rodrigues)

0 comentários: